Wednesday, November 28, 2007

stresses





Long time no see!!

Portanto, (ooops, não posso começar a frase com portanto!!), enquadrando.vos na minha vidinha... aproxima-se um período complicado de trabalhos, testes, procura de emprego... aliado à espera ansiosa de defender o trabalhinho de fim de curso.

A minha família frequentemente me acusa de ser demasiado calma em situações de stresse. Tanta vez ouvi "essa tua calma irrita-me!"
Não sei até que ponto essa característica não seja benéfica! Quando todos gritam e se descabelam, eu ajo, actuo (desvio o carro, vou buscar o gelo, trato as feridas)!

O mais usual é irritar-me com pouco, com coisas que parecem insignificâncias, mas que para mim não o são (falta de responsabilidade, pequenas injustiças, sonhos demasiado improváveis, assuntos demasiado aborrecidos...)...
Mas confesso que um stressezinho de vez em quando, levado a sério, me fazia bem! Só no dia de entrega do trabalho é que me senti verdadeiramente enervada! isto depois leva-me a deixar, como tuga que sou, tudo para a última da hora! As mudanças estão a revelar-se mais volumosas do que pensei a princípio.... mas tudo se compõe!

conselho: planear a vidinha com tempo, mas não achar que o mundo vai acabar se o plano não se cumprir!

beijos

3 comments:

Tana said...

Parece-me mt boa a tua sugestao/conselho..
Irritares-te, irritas-te com alguma facilidade, mas realmente com coisas que às vezes nao sao assim tao importantes/significantes..e ja é com algum acumular de coisas,e tambem depende de com quem te estás a irritar!!
Stressar...nunca te vi stressada..não mesmo! (e o stress para mim é smp prejudicial), por isso gosto mt da tua postura calma e serena, qdo o mundo parece estar todo em cima das tuas costas!Admiro essa qualidade!
Deixo a mesma sugestão para ti, pq às vezes é mais fácil dizermos o que fazer aos outros do que essa acção partir de nós..
BOM TRABALHO* ;)
KISSI

joão matos said...

:)

como te compreendo!!!

mto boa sorte para as tuas pequenas-grandes mudanças :)


beijo grande

Anonymous said...

Calma... tu? Não posso dizer q te considero uma pessoa calma... talvez com uma capacidade de acalmar bastante rápida... mas deixa... gosto de ti assim, além disso nada como uma stressezinho para nos fazer sentir vivos!!! Neste momento deveria tb estar a sentir uma enorme pressão... o q isso facilitaria o meu estudo!... falta alguém a buzinar-me por cima do ombro, "olha q n espero por ti!", para me ajudar a concentrar e cumprir este objectivo!!!

Fiz uma pausa pa te mandar um grande beijo!