Friday, April 20, 2007

Por-da-Terra em torno do Sol




Porque e que tudo se torna mais bonito ao por do sol?? Sera porque a luz tenue, enquanto da asas ao pensamento, o condiciona, peneirando-o e preservando apenas o que importa... e como se as futilidades nem ousassem surgir mediante tal imponencia e esplendor! E a espera a que subtilmente nos obriga, para que aproveitemos o ultimo calor do dia, faz-me sempre pensar..."e se um dia acordassemos e o sol nao tivesse nascido?"... e se? (Desta o Saramago ainda nao se lembrou, mas cegou-nos... acabou por nos trazer a noite tambem).Por isso ha que valorizar cada raio, como se fosse o ultimo... ha que disfrutar de cada momento e nao considerar nada como um dado adquirido ou certo!

Porque neste mundo tudo sao probalilidades e valores esperados, as certezas so surgem no limite, quando se tende para mais infinito!!! lol

este PC n tem acentos

Friday, April 13, 2007

Garanhoes





Pode-vos parecer estranho, mas tenho de partilhar convosco esta minha nova teoria! Os engatatões têm mérito e merecem levar-nos para a cama! Chocados?! Calma! Passo desde já a explicar!
80% dos garanhões (dizem-se eles) são detectáveis à distância! 15% são desmascarados na primeira meia hora de conversa! Os restantes 5% são os que nos conseguem enganar!
Eu acho que muitos merecem uma oportunidade! Coitados, são uns solteirões ou mal casados, que saem para a caça em grupos de 2 ou 3. E não pensem que se vai de ânimo leve à caça! Há que escolher o local de actuação (discoteca da moda, praia da moda, hipermercado, ginásio,hi5...) e o local lamechas para fazer tempo antes de ir para o hotel e ainda o hotel!! Todos este de acordo com uma rotação, para não se cruzarem com engates anteriores!
Como vêem, não são nada desleixados e perdem horas de sono!!
Fazem o trabalho de casa! Quantos outros não andam por aí e nunca se esforçaram por arranjar um piropo mais elaborado que "não sabia que as flores andavam"!
E não se lhes pode negar a nomeação para um óscar! Fingem-se interessados, decoram deixas, telefonam-nos (e a mais 20) e têm de repetir a mesma cena vezes sem conta!!! Risco é o middle name deles, podem ser apanhados a qualquer momento! Até se preocupam com a aparência ou seja... esforçam-se por nos agradar, compram o perfume da moda (recomendado nas revistas femininas que lêem para terem o que falar connosco), investigam quem é a escritora do momento, sacam da net e gravam o último álbum da última Norah Jones, treinam o sorriso ao espelho, verificam o hálito, rectificam o penteado,... e se nos levam para a cama esmeram-se!! (Não significa que fale por experiência própria).
É toda uma reputação que está em jogo! A um namorado perdoamos uma "não levantadela", mas com estes auto-intitulados deuses do sexo não se pode ser condescendente! Prometeram agora cumprem, nós não vamos ser brandas nem sentimentalistas na hora de contar às amigas todas! Já para não falar que merecemos uma boa recompensa por ouvir pérolas como, no "homens há muitos": "as nossas vidas poderão ter muitas vírgulas, mas nunca um ponto final"," -Então não me respondes?; - A tua beleza deixa-me sem palavras!", "quando te, irritas os teus olhos são como um farol que me indica o paraíso", "A menina apresenta a metereologia? É que ao pé de si o tempo está sempre bom!" ou ainda "Está bem?! Aleijou-se? Como caiu agora do céu!"; ainda por fingir que caimos no jogo de sedução, por ouvir as mentirinhas sobre o super carro, a vivenda acolá, ou a promoção que vem a caminho.

Com esta é que me matam: "Só tenho duas mulheres na minha vida. A minha mãe e tu!" e depois quando se levanta, a aliança rola sob o banco do carro!

Moral da história: estão muitas horas de trabalho por detrás de um bom garanhão!

Thursday, April 12, 2007

Ler




Sabe tão bem, ler! Mas demora tanto!
Como tudo na vida, tem uma perspectiva e uma contra-perspectiva! O pólo positivo e o negativo!
Permite abstrairmo-nos da realidade e, consoante a leitura, até podemos conhecer novos lugares, estórias e pessoas, sem sairmos de onde estamos! É ainda uma boa solução para, quando estamos de cabeça cheia de pensamentos que nos assaltam, ocuparmos os neuróniozinhos, ficando estes indisponíveis para qualquer outra tarefa não vital!
O drama surge quando os olhinhos cansados, a barriga que ronrona e a boca que se escancara (quer de sono, quer pelas horas que já são!!!), empreendem uma batalha contra as páginas... "vá, só mais esta!!"
Desta forma, sugiro que aproveitem cada momento livre para ler!! Desaconselho vivamente a leitura, quando se aproximam testes ou quando já são 3h da manha e, das duas uma, ou vamos perder magníficas horas de sol, ou vamos passar o dia a bocejar!

kisses e "façam o favor de serem felizes".... aaaah, não é bem isso: façam o favor de aproveitar o tempo ao máximo!

PS1- Eu e o Francisco Salgueiro, vá, o Xico, vamos até à esplanada!! Ele vai contar-me que "homens há muitos!"

PS2- Não sei se o sr. que fez a capa, e foi mesmo um homem, nos quererá transmitir a noção que, certas cenouras podem fazer mais pela mulher que um homem!! ;)

Tuesday, April 10, 2007

Resposta ao anonymous (em "Esperança")

Existem fenómenos que não conseguem ser reduzidos à simples teoria, é certo, vão para além disso.

Concordo que é mais fácil generalizar, que analisar caso a caso, alguns muitos desviados da média.

Quanto ao tds diferentes, tds iguais, não passa de um conjunto de desvios padrão e intervalos, mais ou menos amplos, que nos englobam ou excluem.

Cada pessoa tem a sua aplitude de "enamoramento"! Umas estão mais abertas ao fenómeno, outras reduzem o intervalo de satisfação... as que reduzem o desvio padrão a um ponto são as que efectivamente não se apaixonam!

Nem sempre conhecemos a curva que a função f(x)= coração, vai descrever, e nem sempre conseguimos impor amplitudes... mas há de facto quem consiga.

Esperança



"Os homens das cavernas também oferecem Toblerones; os homens não acreditam no amor eterno.... até encontrarem a mulher certa" de Francisco Salgueiro.

Lê-se em 2 tardes, isto se se conseguirem obrigar a parar de ler na primeira! Para rir n há melhor! E para dar alguma esperança que as pessoas mudam... para melhor!

esperança= acto de esperar; tendência do espírito para considerar como provável a realização do que se deseja;

"É curioso que, não tendo aprendido, acabamos a confundir o desejo com a realidade e as expectativas com a esperança. (...) São tão úteis como nefastas porque, se é verdade que nos permitem o espaço do devaneio, nos levam também a crer que o que desejamos, o que queremos e o que acontece têm alguma proximidade.
(...) É banal as pessoas considerarem que perderam o que de facto nunca tiveram, sentirem-se traídas ou repudiadas porque as coisas não aconteceram como imaginaram(...) É vulgar diferentes patamares da infelicidade assentarem nessa dificuldade avaliativa do estudo de cada um destes fenómenos." em Guia de sentimentos prováveis de Isabel Leal.

Mas deixo-vos ainda com esta frase, da autoria do meu mano: "Há gajos com boa vida ... e gajas com cornos muito grandes!"
P.S.- A esperança tem limites!

Beijos

Saturday, April 7, 2007

Chega p ra la!


Porque é que há quem consiga tirar o melhor de nós e há quem faça exactamente o oposto? É dos primeiros que nos devemos rodear, mas nem sempre nos podemos descartar dos segundos!! A chatice é quando algumas pessoas tiram um pouco de cada!

Creio que me consigo olhar “de fora”! Abstrair-me, ser fria e, com imparcialidade de cientista, anotar pormenores e resultados, analisando-me, pelo menos nos aspectos mais relevantes.
Hoje sou um magnífico espécime representante do “Mau Feitío”! Notem que não é mau humor! Esse também ocorre, mas reveste-se de apatia. É curioso que algumas pessoas que me conhecem acham que estão a ler o blog errado, que não posso ser eu! Outras, infelizmente, conhecem este meu lado.
Nesta fase, a que a minha mana chama feze, não me podem dizer nada que respondo com as famosas “sete pedras na mão” (mas porquê 7, isso cabe mesmo tudo na mão?)! E se tentam fazer piadas ainda por cima, do género “deves estar com o período” ou, a que mais me irrita, “isso deve ser falta de sexo”, arriscam-se a receber o sempre bem educado “e se fosses pó caralho?!” (nota: versão para pais e gerações acima “faz lá de conta que eu não existo!”)

O que nos devemos perguntar é, qual a causa do Mau Feitio? Creio que é como uma doença que só se manifesta quando o sistema imunitário está enfraquecido! Eu bem tento combatê-lo, mas está-me no sangue.
Como o apanhei?! Não é genético, isso vos garanto! Mas o meu tem um elevado cariz familiar! É triste que a minha família seja o que mais prezo neste mundo, mas seja simultaneamente um factor adjuvante à manifestação do “mau feitio”.
Acho que a minha irritação advém de comportamentos (conjunto de acções observáveis, resultantes da experiência individual anterior) e atitudes (forma de proceder, momentaneamente) , dos quais discordo, de outros membros do clã (ou membros que “tenho” de considerar como pertencentes), aliados à minha paciência reduzida.
Sabemos que a verdade, ainda que a sua importância tenha penosamente decrescido nos últimos séculos, é um valor que deve fazer parte da lista de princípios de cada um, no entanto nem sempre pode ser enunciada, por questões “politicamente correctas”.

Mas uma verdade vos digo, as musiquinhas românticas ali do “Fantasma da Ópera” não ajudam em dias como este. Só apetece gritar “mas ó amigo, quem é que vai acreditar nessas estórias?!?”

Bem, já estão avisados, eh eh!
Com jeitinho conseguem quase tudo de mim, raramente me vêem chateada, mas não me queiram ver!!!